Atravessar fronteiras, contribuindo com o debate de ideias e
a criação de alternativas para os problemas cruciais da área educacional. Esta
é a proposta de “Diálogos curriculares entre Brasil e México”, lançamento da
EdUERJ, organizado pelas professoras Alice Casimiro Lopes e Alicia de Alba.
A obra
salienta as diferenças existentes entre os dois países latino-americanos. No
Brasil, o sentido do currículo é intrinsecamente associado à discussão sobre a
educação básica. Já, no México, há pouca atuação de pesquisadores nas
políticas, nas práticas e na formação de professores desse nível, o que torna o
pensamento curricular fortemente vinculado ao ensino superior. Esta e outras
diferenças são enfatizadas pela proposta de leitura.
“Diálogos
curriculares entre Brasil e México” é indicado para aqueles que se interessam
pela área da educação com enfoque na América Latina. O livro faz parte da série Pesquisa em
Educação.
(Thais de Souza
Araújo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.