Em um mundo globalizado, as tecnologias insinuam-se
cada vez mais indispensáveis, modificando as relações entre pessoas no trabalho
e as formas como as empresas interagem com o seu público-alvo.
Compreender as novas teias comunicacionais, assim como os
desafios que se renovam nesse mundo em tempo real é a proposta de “Comunicação,
organizações e cultura digital” (EdUERJ, 2015), organizado por Fernando
Gonçalves e Antonio Luiz de Medina Filho.
Os ensaios abordam temas caros não só aos estudiosos de
comunicação, mas também aos que pesquisam administração ou aspectos da sociologia.
A leitura contribui para a compreensão de uma sociedade cujas relações são
influenciadas de forma decisiva pelas tecnologias de comunicação e de informação. São tratados tópicos como a nova ecologia das mídias (representada pela ascensão das redes
sociais e da possibilidade de interação direta entre público e empresa), a proposta
estética dos hackers, o dilema diante da multiplicidade das redes, e a
possibilidade da utilização da internet para captar recursos em projetos
sociais.
Mais do que uma digressão sobre o presente, o leitor
encontrará, na obra, um caminho para construir reflexões sobre o futuro e também
articular o seu papel crítico no redemoinho de interações que se movimenta em
velocidade crescente.
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